quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sacolas Plásticas


Um grande problema que afeta o mundo contemporâneo é o consumo incontrolado de sacolas plásticas. Elas que são ganhas com muita cordialidade nas lojas e supermercados, fazem parte do cotidiano das pessoas que infelizmente não se dão conta da agressão ao meio ambiente que estão cometendo. De acordo com a Agencia de Proteção Ambiental dos EUA, são consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas ao redor do mundo. Menos de 1% desta quantia é reciclada, isso acontece por motivos financeiros, pois sai muito mais barato produzir ao invés de reciclar. Com isso as sacolas plásticas são levadas para diversos lados do globo, contaminando e poluindo com sua decomposição os ambientes naturais, matando animais por sua ingestão e degradando o resto que temos de natureza no mundo. O certo é que se são produzidas é porque as pessoas consumem e é obrigação de quem ama e respeita a natureza tomar atitudes alternativas para frear essa destruição. A questão é “Até quando vai continuar esse atraso?”. Uma idéia revolucionária é a utilização de sacos de tecido, com ele economiza-se 6 sacolas plásticas por semana, 24 por mês, 288 por ano, 22.176 por vida.
A conscientização é lenta e vem de cada um de nós, não adianta de nada falar e ficar parado. “Toda palavra faz mesmo diferença se virar AÇÃO”.

“A inteligência é importante, mas traz conseqüências”






2 comentários:

  1. ser humano animal IRRACIONAL! Deus nos deu inteligencia pra que? apesar de utilizarmos ela muitas vezes de forma correta, infelizmente utilizamos também de forma incorreta! e agora quem pensa de verdade nós ou os outros animais? O outros não tem toda essa inteligencia, e conseguem muito bem viver em harmonia com a natureza! e nós porque não? nós não somos maiores que os outros animais, todos somos irmãoes, e devemos cuidar de nossa mãe a Mãe Terra! acho que até nos ultimos minutos na terra, cada um deveria prestar solidariedade, e ver o quão magoada está nossa maior mãe! Mãe Terra.

    ResponderExcluir
  2. É que o Ser Humano ainda não se ligo que faz parte da natureza. O sistema deixa as pessoas alienadas, todos tendo como prioridade o Dinheiro e status. Com isso todos os seus valores são perdidos, até mesmo o respeito o próprio carater, ao Deus e suas obras.

    ResponderExcluir