quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Equilibre-se

A um mês atrás fiz uma pesquisa científica na faculdade com o  tema “A influencia do Yoga no desenvolvimento do Equilíbrio Corporal”. Utilizando o teste de equilíbrio de Flamingo de acordo com os protocolos, avaliei os níveis de equilíbrio estático de praticantes de Yoga clássico; (Hatha Yoga) e comparei os resultados com de pessoas da mesma idade mas não praticantes. Os resultados dos testes foram impressionantes e puderam confirmar a minha hipótese de que a prática constante de Yoga influencia positivamente no desenvolvimento do equilíbrio estático do praticante. Para se ter uma noção em relação a números, o grupo 1 (praticantes) obtiveram 5 quedas na média total  do teste, enquanto o grupo 2 (não praticantes) obtiveram 54 quedas no total.
Fiquei feliz com os resultados por que sei que a prática de Yoga é um diferencial para
mandar aquela cadena desejada. E fica ai a dica para quem quiser conhecer esse novo tipo de qualidade de vida, afinal de contas ficar puxando ferro para ver o braço inchar e fazer poses na frente do espelho não é muito construtivo irmão.

Namastê

“Plante hoje, para colher amanhã”


3 comentários:

  1. oiii
    estou no caminho da yoga há anos, os desafios são muitos para o corpo e mente e o yoga ajuda bastante nesses quesitos, Parabéns pelo blog e pela visão que tens.

    ResponderExcluir
  2. ah e essa foto tá maravulhosa, sou fascinada pelas paisagens de nossa city!

    ResponderExcluir
  3. Salve...
    Muito obrigado pelas palavras. É muito bom saber
    que mais pessoas estão ligadas na interação do
    corpo, mente e espírito.
    Fico muito feliz.

    ResponderExcluir