quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Morro da Palha


Neste Domingo passado eu e meu parceiro Sabiá, fomos dar um treino no Morro da Palha. O morro do Palha fica em São Francisco do Sul-SC, em frente a Vega, e é um pico muito freqüentado por escaladores. A aproximação fica em torno de 10 minutos na caminhada.As vias do morro são Alto Estilo, muitas esportivas variando de 6° a 9° grau e algumas tradicionais para dar o ar da graça. O local é um campo escola para novos escaladores, pois pode servir de base para muitos outros picos como Corupá. A mudança nas características das vias faz a diferença. É recomendável ir no inverno,por que no verão, o mosquito stresa e o calor desgasta. Infelizmente foi o que aconteceu neste final de semana, mas mesmo assim foi adrenalina total, entramos para aquecer numa tradicional e depois foi a vez das esportivas, “fogo de palha 6° sup”  levamos uma coça bonita, por que para ajudar as vias estavam sujas. Depois foi a clássica “mamão com jiló 7°A” que saiu mais consistente. Na verdade não tem dias ruins de escalada na Palha, sempre que treino lá a minha auto-estima vai lá em cima e isso me motiva a treinar cada vez mais. Então fica a dica para quem quiser escalar ou conhecer, Morro da Palha é Roots.

                                                   Eduardo na "Mamão com Jiló" 7°A


                                                    Eu na Mamão
                                           Kamon
                                                     Sabiá guiando o Big Wall
                                                     Eu entrando de segundo
                                             Pra finalizar tem o Boulder da Ameixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário