segunda-feira, 21 de março de 2011

Investida no Canta Galo

De volta a Joinville e aproveitando a queda na temperatura, Eu, Diogo (Sabiá) e Yara de Mello saimos numa aventura no Sábado dia 19/03, com o objetivo de escalar a via aberta no Canta Galo, pelos escaladores Daniel Casas, Eduardo Pedro, Guarda e Reginaldo. O tempo estava nublado e a probabilidade de chuva era de 90%, mesmo assim arrumamos os equipamentos, pegamos as magrelas e fomos confiantes. Logo no começo o pneu da minha bike furou e isso atrapalho um pouco a trip, pois não pude curtir o percurso, era encher o pneu e sair correndo. Chegando na base do morro procuramos diversas trilhas alternativas antes de escolher uma para iniciar, escolhemos a correta e a trilha estava bem aberta. Escondemos as bikes no mato e iniciamos a caminhada mais ou menos umas 11 horas. Durante a trilha encontramos dois caçadores, uma cobra dormideira, paramos na figueira e alcançamos o cume por volta de 13 horas da tarde. Depois de descansados e de curtir o visual da baía da babitônga, descemos a procura da linha de escalada. Vasculhamos grande parte da base da pedra e nada, só o que encontravamos era mata fechada e umas proteções de uma via (projeto) inacabada. Devido a mudanças no clima e depois de perder muito tempo e energia procurando a via, resolvemos abortar a idéia de fazer a escalada.  Afinal o dia já estava ganho com o tempo que passamos curtindo no cume. A descida foi constante e rápida, com direito a correria do Sabiá por causa da cobra que ainda estava na trilha. Pegamos as bikes no mato, demos um tempo comendo e iniciamos o retorno. Na volta mais problemas no pneu da bike e dessa vez o maldito nem enchia mais, paramos na balsa e fui obrigado a trocar ali mesmo. Na volta a fome só fazia agente pensar em chegar em casa logo para comer. Realmente é uma aventura muito desgastante, mais vale a pena cada segundo dela. E agora que venha a 2ª investida, pensamento positivivo.

Namastê

Segue as Fotos do Canta Galo:

Travessia de balsa

Morro da Pedra
                                  Vista da Estrada
                                  Início da Trilha

Dessa vez a Power Energy não funcionou
                                 Dorminhoca na Trilha

Morro do Canta Galo, vista da balsa.