terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um momento para Você!!!


Nos dias atuais com o desenvolvimento do capitalismo, longas horas de trabalho e responsabilidades em que a sociedade é imposta, cresce a pressão e o surgimento de estresses. O estresses nada mais é que um instinto que foi primordial para a sobrevivência da raça humana, este instinto alertava o homem dos perigos em que estava se expondo.
O corpo se prepara para lutar, correr ou fugir, aumenta-se batimentos cardíacos, ondas mentais e contrações musculares. Na atualidade o homem é submetido altos níveis de estresses e mesmo sem a ameaça predatória o corpo reage da mesma forma.
            Uma técnica milenar usada como forma de relaxamento, prevenção de estresses e síndrome do pânico é a meditação. Na meditação as ondas mentais são comprovadamente reduzidas, os batimentos cardíacos se amenizam e substancias como a endorfina e adrenalina são controladas pelo cérebro.
A meditação nada mais é que “Um momento para Você”, um momento onde você se acalma e se concentra somente no seu corpo, na sua respiração lenta e profunda, respiração abdominal que tira todos os pensamentos negativos e te mantém como um observador. Tente se manter concentrado e sem pensamentos neste instante, mas se a mente luta em ficar a mil por hora observe os pensamentos e verá que aos poucos eles irão desaparecer. Mantenha sempre o pensamento positivo por mais abalado que você esteja, não guarde mágoas, rancor e raiva. Pois esses sentimentos baixam o sistema imunológico e você fica mais suscetível a contrair doenças ou infecções. Lembre-se que os problemas desaparecem há medida que você deixa de considerá-los como problemas.
Esqueça o passado, e o futuro e concentre-se no Agora. Curta o agora e agradeça a Deus este momento de vida maravilhoso.

Positividades, Paz e Amor a todos

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário