segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Equilíbrio e Concentração = Slackline

Salve Salve.
Aproveitando o tempo seco e bom para dar escaladinhas, eu e meu parceiro Sabiá estamos empenhados treinando quase há dois meses no morro do Finder. Curtindo o tempo que me separa da pedra do Caetano vou comentar um pouco sobre um esporte que está virando febre do momento, o slackline (linha bamba). O Slackline é um esporte que nasceu no vale de Yosemite por escaladores e é completamente ligado a atividades de montanha. Consiste em uma fita de equilíbrio, ancorada em dois pontos como arvores ou rochas. Os benefícios do slackline são diversos; a prática aumenta os níveis de equilíbrio estático e dinâmico, concentração, lateralidade e trabalho da musculatura proprioceptiva. Por essa e outras o slack é procurado por outros esportes como Montanhismo e Escalada,Judô, Yoga, etc.  Ano que vem vou desenvolver uma pesquisa científica e devo escrever mais sobre os resultados da pesquisa que vai ter o tema “Influencias do slackline na concentração e equilíbrio”. Então por essas e outras, vamos andar na fita e nos equilibrar não só na fita mais na vida como um todo.

Lugares para se praticar em Joinville:
Yoga no Parque, que acontece aos domingos das 10h as 12h.

Lugar para comprar Slackline em Joinville:
Comandos Brasil, av Getúlio Vargas próximo ao Elias Moreira


Namastê





3 comentários:

  1. É irada saber que o slack está ganhando essa visibilidade toda!
    Pratico slack a mais de um ano, e sou viciada.
    E como estou de mudança para jaraguá do sul, é bom saber que tem gente que compartilha do gosto pelo slack!

    Bjos, e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Salve!!! Realmente o Slack está crecendo, temos que popularizar cada vez mais o esporte. Deixar de lado só o futbol e as mesmas coisas rotineiras.
    Vamos nos Equilibrar \o/
    abraço

    ResponderExcluir
  3. boas ... estou iniciando nesse esporte e estou muito contente... esta sendo reconhecido nacionalmente e ganhando espaço... abraço

    ResponderExcluir