segunda-feira, 13 de junho de 2011

Praia Brava e Morro do Espinhal

Aproveitando a temporada que está boa demais, neste final de semana fomos escalar na praia Brava em Itajaí. Escalamos vias esportivas com uma característica bem diferente da que estou acostumado (para não dizer estranhas), muito equilíbrio e posicionamento na rocha. O tempo estava muito bom e partimos de tarde para o Morro do Espinhal no município de Camburiú, desfrute total com lindas linhas tradicionais. O pico é um campo escola para quem quer aprender a guiar vias tradicionais, todas bem protegidas, muita aderência e técnica. Escalamos até anoitecer no morro que dispensa comentários de visual. Estou feliz da vida com o tempo que está colaborando, todo final de semana está rolando montanha.

Grande Abraço a Todos

Namastê













3 comentários:

  1. legal, aproveite esse azul e lindo planeta terra! bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Ola

    aqui é do Morro do Espinhal,
    gostaria que fossem tiradas as informações e não fossem mais repassadas, sobre a localidade do terreno e como possibilidade de escalada, é um area particular ( não somente o acesso a rocha, a rocha esta inserida dentro da propriedade) e mesmo com placa indicando a necessidade de pedir permissão, tem cerca, e os escadadores invadem , estragando a cerca, ( passado por cano de irrigação o qual nos leva a prejuizo), também retiram a vegetação da rocha , ainda entram com facão. Tambem notei que foram ministrados cursos ainda esse ano aqui sem meu conhecimento.
    peço que não ocorra mais divulgação sobre escalada na area, espero que entenda


    Patricia Arruda pattysa1988@hotmail.com

    Voces invadiram uma area particular, espero que respeitem

    ResponderExcluir
  3. Olá escaladores e montanhistas
    Todo local tem dono, toda pedra tambem. Portanto vamos nos informar melhor das trilhas e áreas de escalada, para que estas possam ser sempre utilizadas por todos, de um modo consciente, resepitando sempre os desejos dos proprietários. Escalar em propriedade privada sem autorização, é dar tiro no pe de toda comunidade de escaladpores e montanhistas, se não há uma autorização e mesmo que no dia não haja ninguem para autorizá los, voltem outra hora, ou voce gostaria que alguem entrasse em sua casa ou terreno de casa sem sua autorização?
    Att
    Ricardo Garcia

    ResponderExcluir