domingo, 17 de abril de 2011

Técnica de Relaxamento

Sente ou deite em uma posição confortável. Feche os olhos e comece a relaxar cada músculos do corpo, da ponta dos dedos dos pés até a coroa da cabeça. Sinta o corpo relaxando conforme você começa a afundar cada vez mais no relaxamento. Relaxe e solte todos os pensamentos e emoções. Agora, sinta apenas os pensamentos se dissolvendo conforme continua relaxando mais e mais.
Relaxe o corpo, começando, nesse momento, com as solas dos pés, as canelas e as panturrilhas. Agora, sinta esse suave relaxamento começando a se mover para os joelhos, as coxas e a região pélvica. Sinta todos os músculos dos glúteos relaxando à medida que você mergulha muito mais fundo no relaxamento total.
Acalme os órgãos reprodutivos, a bexiga, os intestinos, os rins, o fígado e o estômago. Sinta um suave relaxamento começando a mover-se no peito, relaxando os pulmões, as costelas e o coração.
Observe a respiração fluindo suavemente para dentro e para fora, trazendo energia e tranquilidade no corpo todo.
Sinta a lombar , a coluna torácica, os músculos do tronco e a coluna abrandarem e relaxarem profundamente. Sinta o suave relaxamento mover-se para a coluna e subir para o pescoço e os músculos dos ombros.Sinta toda a musculatura dos ombros e do pescoço acalmar-se, sinta todas as reponsabilidades se dissipando. Sinta o relaxamento descendo para os braços e para todas as saídas das pontas dos dedos. Observe a respiração fluindo para dentro e fora, trazendo energia e tranquilidade para todo o corpo.
Agora, sinta o suave relaxamento mover-se para os músculos faciais, relaxando o queixo, o maxilar, a língua e até mesmo os dentes e gengivas. Deixe o relaxamento mover-se para o nariz, orelhas e olhos. Permita que os olhos mergulhem profundamente para dentro, deixando que a visão se interiorize para os ossos faciais. Sinta o suave relaxamento mover-se para a coroa da cabeça. Observe a respiração fluindo para dentro e para fora, dentro e fora, relaxando completamente o corpo todo.

Fonte:"Yoga a qualquer hora e em qualquer lugar" Carol Blackman

Um comentário:

  1. que lindo, escreveres sobre yoga! vc faz yoga também?
    sabia que tem um menino de 17 anos, coisa mais lindinha que tá fazendo yoga onde faço, mora no rio da prata e tem muita vontade de subir os morrão perto da casa dele, mas os amigos não aceitaram o convite, indiquei teu blog e outros pra ele ver o que vcs fazem.
    bjinho e ótima semana com muito OMMMM!

    ResponderExcluir