Sobre o surto do policial ocorrido em Joinville no dia 16 de março de 2011.
Minhas relexões:
Bipolar;
O transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.
Fácil para o Estado (Poder Público) julgar um cidadão, ou um profissional pelo crivo do lado psiquiátrico ou psicológico, assim conseguem chamar a atenção para o suposto “transtornado” e esconder os verdadeiros causadores desses sintomas. Classificá-lo dentre um ou outro tipo dessa patologia, incluí-lo em uma fase maníaca ou de repente uma fase depressiva.
A psicologia estuda e procura entender as atitudes humanas, sem querer desmerecer o trabalho de psicólogos e psiquiatras, mas para um Estado que sofre de hipocrisia e politicagem é muito mais fácil dar uma resposta a sociedade dizendo que seu “funcionário” sofre de problemas psicológicos. Será que estes problemas não teriam relação com as condições trabalhistas e de cidadania que este funcionário recebe do Estado que ele serve.
Sinceramente, todo mundo é bipolar, todo mundo tem um momento maníaco. Tem gente que tem mania de fumar, por exemplo, aliás um hábito bem “maníaco”. Tem pessoas em nossa sociedade bipolar, onde o salário mínimo não passa de 600 reais, que gastam 5, 8 mil reais em compras no Shopping Center no final do ano, será que isto também não teria ligação com a fase maniaca ou até a fase depressiva.
Bipolar deve ser o salário desse policial, que quando o recebe no primeiro dia do mês, deve até deixar sua conta bancária positiva, mas que já no dia seguinte fica negativa. Bipolar é o sistema hospitalar que ele recebe do Estado, onde privilegiados ex-Vices Presidentes conseguem sobreviver a tumores e câncer durante anos, com tratamentos em hospitais de ponta e pessoas comuns, cidadãos brasileiros tem que dormir em macas improvisadas nos corredores de hospitais sucateados.
- Queria ver o Sr. José Alencar (nosso querido ex-Vice-Presidente “sobreviver” um dia no SUS)...
Bipolar são as leis de nosso País, onde a Policia muitas das vezes prendem criminoso confessos e em flagrante e a justiça os soltam no outro dia.
E as crianças e jovens de nosso país, será que, também não são bipolares? Já vitimas dessa nossa sociedade “falida”e bipolar... onde nas ruas são desrespeitadores, arruaceiros e até criminosos por conhecerem a impunidade que nossas leis dão aos “menores de idade” e quando estão em suas casas e lares são ordeiros e “educados” pois sabem que poderão ser castigados por seus pais.
Bipolar é um País que arrecada mais de R$ 1 trilhão em impostos num ano e precisa que sua nova Presidenta anuncie cortes de míseros 50 bilhões aos cofres públicos. Onde estarão sendo investidos os outros 950 bilhões??? Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/10/26/arrecadacao-de-impostos-no-pais-supera-1-tri-mostra-impostometro-922877204.asp
Fala sério Bipolar somos todos nós!!!
Diogo Ranieri
Nenhum comentário:
Postar um comentário