Irmãos resgatados na mata
Dois irmãos que tinham ido acampar na região conhecida por Castelo dos Bugres, na Serra Dona Francisca, precisaram ser resgatados pelo helicóptero da Polícia Militar, na manhã de ontem. Leandro Mathias, 29 anos, é montanhista, tem 15 anos de experiência e está acostumado com o trajeto. Mas depois de passar mal durante a madrugada, precisou ser socorrido e levado para o hospital.
Leandro começou a passar mal por volta das 2 horas, vomitou várias vezes e sentia fraqueza. Pela manhã, ele e a irmã, Kelly Mathias, 21 anos, tentaram descer a montanha, mas na metade da trilha, desistiram. “Ele não conseguia mais andar e não tinha como carregá-lo, então subi para conseguir sinal no celular e pedir ajuda.”
“Comi um frango, já temperado, e acredito que isso tenha me feito mal, porque só eu comi frango”, diz Leandro. “Foi uma intoxicação alimentar, que acarretou em desidratação, e talvez o frio que passei por causa do temporal tenha sido um fator agravante”, acrescenta Leandro, que foi liberado do hospital ontem à tarde.
O helicóptero conseguiu localizá-los na mata por volta das 8h45. Como estavam em uma região de mata densa, um dos tripulantes foi desembarcado para ajudar os dois montanhistas a chegarem até um ponto onde o helicóptero pudesse descer para fazer o resgate.

Fonte: AN.com.br