sábado, 31 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
Treino de Boulder One Escalada
Treinando boulder na academia One Escalada, com Leandro e Daniel Melara.
terça-feira, 27 de março de 2012
Rádio 4climb
Para todos os escaladores que curtem um som de qualidade.
Link da Rádio 4climb:
http://www.4climb.com.br/radio/
Link da Rádio 4climb:
http://www.4climb.com.br/radio/
quarta-feira, 21 de março de 2012
Parque Natural Braço Esquerdo
Mais um final de semana incrível escalando no Parque Natural Braço Esquerdo, local mais conhecido por escaladores como Corupá. O setor é considerado o mais forte de Santa Catarina e vem se mostrando como um dos melhores points de escalada esportiva do Brasil.
Realmente passar os finais de semana escalando em Corupá, é puxar o limite do grau de escalada pois a variedade de vias exigem que o escalador desenvolva diversas técnicas e movimentos.
Sigo aprendendo a escalar em Corupá e com o projeto de encadenar a via Excluídos 8°a. Enquanto a cadena não vem aproveito para fazer a base com vias novas e mais fáceis, vias de 6° e 7° grau para se acostumar com a característica de escalada do local. Não adianta trocar os pés pelas mãos, tem que curtir cada momento no pico.
Entre a galera no final de semana o destaque foi o Leandro que mandou a via Anônimos 6° sup em flash, Sabiá com a cadena da Tia Mate 7°c, Daniel na Badalhoca 9°a e o André (gêmeos) com a Pedra Lascada 9°a.
Agora é intensificar os treinos indoor com o foco nas lindas vias que estão por vir no Braço Esquerdo.
Namastê
quarta-feira, 7 de março de 2012
High-line em Joinville!!!
Definição de Slackline
História do Slackline
Popularização no Vale de Yosemite
Devido aos inúmeros recursos naturais e a capacidade de ser campo escola de montanhistas, o Parque de Yosemite ganhou popularidade mundial. A partir de meados da década de 50, muitos escaladores e montanhistas faziam peregrinações no parque para conquistar novas linhas de escalada, novas trilhas e descobrir lugares inexplorados. E conseqüentemente o parque se desenvolveu com a fama de ser o berço de esportes alternativos como montanhismo e escalada, slackline e base jump, free solo, base line e highline.
Decorrente as atividades na montanha muitos escaladores ficavam
alojados em “acampamentos base” após suas escaladas. Com isso foi tomado de forma diária, o equilíbrio como um passa tempo. Os escaladores inicialmente sem conhecimento da nova prática equilibravam-se em corrimãos de estacionamento, correntes e cordas esticadas entre duas arvores. Com o passar do tempo em meados do século 70 esse tipo de hobby se tornou cada vez mais popular no vale,
e os escaladores começaram a utilizar o próprio material de escalada para se equilibrar. Após a descoberta do esporte o título de hobby ficou de lado, após a prática constante os montanhistas começaram utilizar para aperfeiçoar o equilíbrio na escalada , uma forma de preparação física pois perceberam melhoras no equilíbrio e fortalecimento de pernas.
(Fonte: Pesquisa Científica "A influencia da prática de slackline, no desenvolvimento do equilíbrio estático de meninos de 10 a 12 anos”)
High-Line em Joinville
Nesta semana eu e o Sabiá meu parceiro de escalada, fizemos o que acredito que seja o primeiro highlining de Joinville. Nesta prática a fita é colocada há uma determinada altura do chão e protegida por ancoragens para dar segurança ao esporte.
Com a experiência posso dizer que a adrenalina de caminhar na altura é muito semelhante à escalada em rocha. O controle emocional e psicológico são utilizados em todo momento desta prática.
Segue as Imagens:
Ta ficando cada vez mais alto!
Trampo!!!
Trabalhera!!!
Adrenalina!!!
Queeeeeeda!!!
Dale Sabiá
Namastê
segunda-feira, 5 de março de 2012
Capacitação do Grupo de Resgate em Montanha
No sábado dia 3 de março, aconteceu mais uma capacitação do GRM (Grupo de Resgate em Montanha) no Morro do Finder - Jlle. O grupo foi montado com o intuito de atuar em ocorrências que estejam ligadas há esportes de aventura, áreas remotas e resgate em montanha.
As capacitações estão acontecendo aos finais de semana, sendo abordados conteúdos teóricos e práticos como: Atendimento de Primeiros Socorros, Localização e resgate de vítima em ambiente remoto e utilização de equipamentos de resgate.
No morro do finder foram feitos simulações de acidentes, no qual os voluntários tiveram que utilizar das técnicas de resgate para remoção de vítimas.
Agradeço a presença de todos que compareceram, o grupo está de parabéns.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)