segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pedreira do Abraão

Desde que mudei para Florianópolis há uma semana atrás,  estou procurando conhecer cada vez mais as paredes da ilha de Santa Catarina. Dos quatro primeiros dias morando na nova cidade, consegui escalar três dias na Pedreira do Abraão.



Um campo escola de escalada esportiva com cerca de 30 linhas incríveis de diversos gostos e características. Muitos batentes com técnica de equilíbrio e posicionamento na rocha.


Levei muita sorte pois o local onde estou morando fica mais ou menos 25 minutos caminhando até Pedreira.  É necessário ficar sempre alerta no local, por que pode ser perigoso escalar com poucas pessoas. A pedreira está desativada assim como toda estrutura do parque. É bom sempre deixar um celular próximo para caso aconteça algum imprevisto.

                                     Eu na via "Medo do Escuro" 7a

Mais adiante irei postar as futuras aventuras por Florianópolis, ainda tenho muito para conhecer e muitas trips novas para fazer na ilha da magia.

Grande Abraço para Todos

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Escaladas no Morro da Palha

Aproveitando os últimos momentos em Joinville, neste sábado passado fomos curtir as escaladas no Morro da Palha em SFS. Tive o prazer de apresentar o morro para meus amigos Leandro e Mari, que por sinal vão retornar o quanto antes para escalar no point.

As vias escaladas no dia foram as clássicas do morro, onde o diferencial foi uma linha reequipada recentemente chamada, “Por via das críticas 7a” que foi desfrute total.

Com a chegada do frio o Morro da Palha se torna uma ótima opção para quem gosta de se aventurar em belas linhas de escalada em rocha.



Namastê