quinta-feira, 28 de abril de 2011

Travessia Garuva x Crista




Neste Feriadão de Pascoa, como ja é de tradição a galera do Peabiru esteva pelas montanhas. Fica o Vídeo da Travessia Garuva x Crista

Grande Abraço

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ultimas Escaladas

Salve pessoal. Ta bem complicado arrumar tempo para atualizar o blog, muita correria de TCC, carteira e faculdade. Mesmo assim as escaladinhas continuam a todo vapor, depois das investidas em tradicionais a escalada esportiva voltou a reinar. Voltamos a freqüentar picos como Morro da Palha, Boulder em São Francisco e Morro do finder. Senti muita falta de pressão nas mãos, quando voltamos a treinar vias de graduação alta no Finder. Mas depois de treinos seguidos nestes locais, mandei a via Mamão com Jiló 7°A (Palha), e a via Rubéola 8° b (Finder).
Mais duas linhas pro caderninho.

Grande abraço a todos

Namastê

Segue as Fotos:
















domingo, 17 de abril de 2011

Técnica de Relaxamento

Sente ou deite em uma posição confortável. Feche os olhos e comece a relaxar cada músculos do corpo, da ponta dos dedos dos pés até a coroa da cabeça. Sinta o corpo relaxando conforme você começa a afundar cada vez mais no relaxamento. Relaxe e solte todos os pensamentos e emoções. Agora, sinta apenas os pensamentos se dissolvendo conforme continua relaxando mais e mais.
Relaxe o corpo, começando, nesse momento, com as solas dos pés, as canelas e as panturrilhas. Agora, sinta esse suave relaxamento começando a se mover para os joelhos, as coxas e a região pélvica. Sinta todos os músculos dos glúteos relaxando à medida que você mergulha muito mais fundo no relaxamento total.
Acalme os órgãos reprodutivos, a bexiga, os intestinos, os rins, o fígado e o estômago. Sinta um suave relaxamento começando a mover-se no peito, relaxando os pulmões, as costelas e o coração.
Observe a respiração fluindo suavemente para dentro e para fora, trazendo energia e tranquilidade no corpo todo.
Sinta a lombar , a coluna torácica, os músculos do tronco e a coluna abrandarem e relaxarem profundamente. Sinta o suave relaxamento mover-se para a coluna e subir para o pescoço e os músculos dos ombros.Sinta toda a musculatura dos ombros e do pescoço acalmar-se, sinta todas as reponsabilidades se dissipando. Sinta o relaxamento descendo para os braços e para todas as saídas das pontas dos dedos. Observe a respiração fluindo para dentro e fora, trazendo energia e tranquilidade para todo o corpo.
Agora, sinta o suave relaxamento mover-se para os músculos faciais, relaxando o queixo, o maxilar, a língua e até mesmo os dentes e gengivas. Deixe o relaxamento mover-se para o nariz, orelhas e olhos. Permita que os olhos mergulhem profundamente para dentro, deixando que a visão se interiorize para os ossos faciais. Sinta o suave relaxamento mover-se para a coroa da cabeça. Observe a respiração fluindo para dentro e para fora, dentro e fora, relaxando completamente o corpo todo.

Fonte:"Yoga a qualquer hora e em qualquer lugar" Carol Blackman

terça-feira, 5 de abril de 2011

Morro Jurapê



Salve Galera. Tempo bom e clima de montanha no ar, agora se São Pedro quiser vai ser só curtição. Gosto muito de ver este Vídeo editado pelo pessoal da Asalamandra Escola de Montanha em 2007, no Morro do Jurapê e Pico Central. Ta chegando tempo bom até que enfim.

site - www.asalamandra.com.br

NAMASTÊ

sábado, 2 de abril de 2011

Preparação


Obsession from Chris Doyle on Vimeo.


Preparação de Rich Simpsons para fazer a ascenção da Action Direct.
A via Action Direct foi a primeira via no mundo a ser graduada em 9a Francês, ou seja, 11c Brasileiro, foi encadenada por Wolfang Gullich em 1991.

Grande Abraço a Todos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comentário

Sobre o surto do policial ocorrido em Joinville no dia 16 de março de 2011.
 
 
 
Minhas relexões:
 
 
Bipolar;
O transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.

cil para o Estado (Poder Público) julgar um cidadão, ou um profissional pelo crivo do lado psiquiátrico ou psicológico, assim conseguem chamar a atenção para o suposto “transtornado” e esconder os verdadeiros causadores desses sintomas. Classificá-lo dentre um ou outro tipo dessa patologia, incluí-lo em uma fase maníaca ou de repente uma fase depressiva.

A psicologia estuda e procura entender as atitudes humanas, sem querer desmerecer o trabalho de psicólogos e psiquiatras, mas para um Estado que sofre de hipocrisia e politicagem é muito mais fácil dar uma resposta a sociedade dizendo que seu “funcionário” sofre de problemas psicológicos. Será que estes problemas não teriam relação com as condições trabalhistas e de cidadania que este funcionário recebe do Estado que ele serve.

Sinceramente, todo mundo é bipolar, todo mundo tem um momento maníaco. Tem gente que tem mania de fumar, por exemplo, aliás um hábito bem “maníaco”. Tem pessoas em nossa sociedade bipolar, onde o salário mínimo não passa de 600 reais, que gastam 5, 8 mil reais em compras no Shopping Center no final do ano, será que isto também não teria ligação com a fase maniaca ou até a fase depressiva.

Bipolar deve ser o salário desse policial, que quando o recebe no primeiro dia do mês, deve até deixar sua conta bancária positiva, mas que já no dia seguinte fica negativa. Bipolar é o sistema hospitalar que ele recebe do Estado, onde privilegiados ex-Vices Presidentes conseguem sobreviver a tumores e câncer durante anos, com tratamentos em hospitais de ponta e pessoas comuns, cidadãos brasileiros tem que dormir em macas improvisadas nos corredores de hospitais sucateados.
  • Queria ver o Sr. José Alencar (nosso querido ex-Vice-Presidente “sobreviver” um dia no SUS)...
Bipolar são as leis de nosso País, onde a Policia muitas das vezes prendem criminoso confessos e em flagrante e a justiça os soltam no outro dia.
E as crianças e jovens de nosso país, será que, também não são bipolares? Já vitimas dessa nossa sociedade “falida”e bipolar... onde nas ruas são desrespeitadores, arruaceiros e até criminosos por conhecerem a impunidade que nossas leis dão aos “menores de idade” e quando estão em suas casas e lares são ordeiros e “educados” pois sabem que poderão ser castigados por seus pais.

Bipolar é um País que arrecada mais de R$ 1 trilhão em impostos num ano e precisa que sua nova Presidenta anuncie cortes de míseros 50 bilhões aos cofres públicos. Onde estarão sendo investidos os outros 950 bilhões??? Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/10/26/arrecadacao-de-impostos-no-pais-supera-1-tri-mostra-impostometro-922877204.asp


Fala sério Bipolar somos todos nós!!!
 
 
Diogo Ranieri